Blog revela perfil fake que manda nudes para homens de Iguaracy. Caso é preocupante pois tragédias tem ocorrido em relação a este tipo de crime.


Blog revela perfil fake que manda nudes para homens de Iguaracy. Caso é preocupante pois tragédias tem ocorrido em relação a este tipo de crime.


Recentemente nosso blog publicou uma matéria sobre um suicídio que ocorreu em Iguaracy, onde achou similaridade com um fato noticiado pelo blog Polêmica Patos onde um agricultor de nome Jasilson Simões, de 33 anos, acabou tirando a sua própria vida em razão de ameaças e pressão psicológica por parte do perfil social de uma suposta garota.
Segundo relatado por familiares, Jailson quebrou o celular e após tomar veneno, saiu a pé com destino ignorado e foi encontrado em um matagal sem vida na zona rural. Jailson estava sendo vítima de extorsão após ter recebido e também enviado fotos íntimas através do WhatsApp.
O golpe acontece da seguinte forma - Utilizando-se de um perfil falso, uma suposta garota manda fotos íntimas, envolve a vítima, geralmente homens, e começa uma relação de conversas de cunho erótico e sedutor buscando incentivar a troca de imagens. Pouco depois, um comparsa, se passando por pai ou advogado da família, diz que pegou o celular da garota, supostamente ainda "de menor" e que o caso vai ser denunciado na polícia como atentado violento ao pudor, sedução de menores e que suas fotos com genitais a mostra serão divulgadas nas redes sociais, se então a vítima não colaborar com algum tipo de ressarcimento em dinheiro.
No caso de Jailson, ele se desesperou temendo escândalo com a família e os amigos, e tirou a sua própria vida em decorrência de não saber lidar com a pressão. O trabalhador era pai de duas crianças ainda pequenas, uma de sete e outra de dois anos.
O “golpe do nudes” pelo que percebemos, ainda não é muito conhecido na região e muitos ainda caem sem saber que estão entrando num esquema de extorsão e abalo emocional. Após envolver a vítima com chantagens, os golpistas pedem dinheiro para não levar o fato adiante.
Sobre o caso ocorrido em Iguaracy, ainda não recebemos informações oficiais por parte dos parentes mais próximos se trata-se da mesma situação, porém, informações de pessoas do vínculo familiar afirmam que sim, fala-se inclusive da quantia que foi exigida pela quadrilha. De qualquer forma, nos achamos no dever de fazer um alerta para que outras pessoas não venham a cair em golpes deste tipo.
Fake falso com atuação na cidade é revelado:
Devido uma publicação de nosso blog questionando sobre os últimos acontecimentos, chegou até a nossa redação informações de que pelo menos dois homens de Iguaracy foram abordados por um determinado perfil do Facebook, e que após estabelecido a amizade, a garota pede o número do WhatsApp e começa a enviar fotos sensuais, em contrapartida, pede que os homens lhe enviem também fotos do tipo e também de suas partes íntimas, para que ela possa estar enviando outras fotos. 
O fato é, que isto é uma armadilha e o blog faz um alerta: infelizmente este perfil fake tem muitas amizades de pessoas de Iguaracy.

Uma das vitimas entrou em contato conosco nesta noite de quinta-feira (29) e enviou alguns prints da conversa que teve com esta "garota". Publicamos as imagens e reforçamos o apelo para que todos fiquem em alerta. O curioso é que outras pessoas de Iguaracy estão se manifestando em uma publicação de nosso perfil no Facebook, desta quinta para sexta, dizendo que receberam pedido deste fake, querendo o número de seus WhatsApp. A impressão é que estão focando em nosso município. Dependendo do grau de envolvimento, o ideal seria procurar ajuda das autoridades policiais, porém, fica a critério de cada um.

Na imagem do perfil da suposta garota, desfocamos o rosto por entender esta ser vítima de fotos retiradas de um perfil verdadeiro para a montagem do perfil fake.
Apesar da lista de amigos estar oculta no perfil fake, o que mais chama a atenção, é o grande número de empresários, universitários e até caminhoneiros que estão sendo seguidos por este perfil fake Brasil afora, dentre eles, alguns iguaracienses. 
Obs.: É importante frisar que não se sabe se há ligação deste fake com o ocorrido em Patos e também em Iguaracy, isso é, se foi realmente este motivo que levou o jovem iguaraciense a suicidar-se. Cabe investigação!

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS