Caixa anuncia concurso público e abertura de 10 mil vagas de emprego


Caixa anuncia concurso público e abertura de 10 mil vagas de emprego

A Caixa Econômica Federal (CEF) anunciou a contratação de 10 mil funcionários, dentre empregados e terceirizados, para o corpo de colaboradores da estatal. De acordo com o banco, serão 4 mil vagas efetivas, 5,2 mil para estágio e jovens aprendizes e 800 para recepcionistas e vigilantes. O anúncio foi feito nessa segunda-feira (19).
Das 4 mil vagas para empregados, 3 mil serão destinadas à convocação de aprovados no concurso que ainda está em vigor. Para tanto, porém, é necessária a aprovação pela Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest) do Governo Federal. Além disso, haverá 1 mil vagas para pessoas com deficiência aprovadas em um novo certame, cuja publicação do edital deve ocorrer até setembro deste ano, segundo previsões do banco público.
A contratação de jovens aprendizes para atuação na Caixa ocorrerá por meio de parceria com entidades sem fins lucrativos, selecionadas por meio de chamada pública e conveniadas para essa finalidade, conforme a Lei de Aprendizagem, segundo a instituição. Já os estagiários serão selecionados a partir da lista de aprovados em processo de seleção realizado pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).
A Caixa anunciou, nesta terça-feira (20), a ampliação do plano de expansão do banco, que terá 268 novas unidades, sendo 168 de varejo e 100 especializadas no atendimento a clientes do agronegócio. Com essa ação, o banco estará presente em todos os municípios brasileiros com mais de 40 mil habitantes.
Das 168 unidades de varejo, 70 serão abertas na região Nordeste: 24 no Maranhão, 17 no Ceará, 11 em Pernambuco, 4 na Bahia, 8 na Paraíba, 2 no Piauí, 2 no Rio Grande do Norte, 1 em Sergipe e 1 em Alagoas. Na região Norte, são 50 novas unidades, sendo 28 delas no Pará, 14 no Amazonas, 4 em Rondônia e 2 no Amapá. Na região Sudeste, serão inauguradas 30 unidades: 7 em Minas Gerais, 13 em São Paulo, 7 no Rio de Janeiro e 3 no Espírito Santo.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS