Iguaracy de luto por José Nilton e Rodrigo Teixeira. Suicídio de Rodrigo pode ter ligação com caso ocorrido em Patos no último dia 20.


Iguaracy de luto por José Nilton e Rodrigo Teixeira. Suicídio de Rodrigo pode ter ligação com caso ocorrido em Patos no último dia 20.

 
O município de Iguaracy amanheceu de luto nesta quarta-feira (28), duas situações trágicas ceifaram a vida de homens ainda jovens, um em razão de acidente de moto, de nome José Nilton da Silva, conhecido por Nildo de Zé Pesqueira, (por trágica coincidência, o seu pai também teve morte trágica por acidente de moto em 03 de agosto de 2013, mesma noite em que foi tirado a vida do pai deste blogueiro em um assalto), e o outro, de nome Rodrigo Teixeira, de 37 anos de idade, que se suicidou na manhã desta quarta (28).
Informações dão conta, que Rodrigo Teixeira, que residia no Sítio Água Fria deste município, vinha sofrendo algum tipo de ameaças seguidas de extorsão originadas de um suposto perfil no Facebook. Mesmo tendo comunicado com a família o que estava acontecendo, tudo indica que o jovem muito abalado, acabou tirando a sua própria vida para não ceder as chantagens. Antes de cometer suicídio, o rapaz excluiu seu perfil no Facebook.
O caso intrigante de suicídio envolvendo o jovem iguaraciense pode ter alguma ligação com um fato ocorrido na cidade de Patos, no último dia 20 deste mês e seria prudente ser investigado pelas autoridades. Veja:
Em Patos, golpe do “nudes” leva trabalhador ao desespero e ele tira a própria vida:
O montador de móveis Jailson Simões Dias, de 33 anos, foi encontrado sem vida na tarde de terça-feira, dia 20, nas proximidades da comunidade rural Conceição de Cima, no Distrito de Santa Gertrudes, Município de Patos.
Jailson morava no Distrito de Santa Gertrudes, era casado e bastante querido na localidade. Os familiares haviam colocado avisos diante do desaparecimento dele, que aconteceu na segunda-feira, dia 19. Ele estava muito contrariado e com aspecto de desespero.
O trabalhador era pai de duas crianças ainda pequenas, uma de sete e outra de dois anos. De acordo com relatos de familiares, Jailson quebrou o celular e atentou contra a própria vida tomando veneno. Após o ato desesperador, ele saiu a pé com destino ignorado e foi encontrado em um matagal sem vida na zona rural.
Jailson Simões estava sendo vítima de extorsão após ter fotos íntimas recebidas por WhatsApp. O golpe do “nudes” já foi divulgado várias vezes, mas muitos ainda caem sem saber que estão entrando num esquema de extorsão e abalo emocional com o intuito de receber dinheiro das vítimas.
O trabalhador recebeu fotos de um perfil falso se passando por adolescente e acabou seduzindo-se. A garota manda fotos íntimas, envolve a vítima, geralmente homens, e começam uma relação de conversas e troca de imagens. Pouco depois, um comparsa, se passando por pai ou advogado da família da adolescente de fachada, diz que pegou o celular da garota, supostamente ainda "de menor" e que o caso vai ser publicado caso a vítima não colabore.
Após envolver a vítima com chantagens, os golpistas pedem dinheiro para não levar o fato adiante. No caso de Jailson, segundo relatado pelo Polêmica Patos, ele se desesperou temendo escândalo com a família, os amigos e atentou contra a vida em decorrência de não saber lidar com a pressão.
Nota do blog: não estamos afirmando que há ligação de um caso com o outro, porém, trazemos até os nossos leitores estas informações para que outras pessoas não venham a cair na mesma situação. E talvez sabendo que trata-se de uma quadrilha, aqueles que caíram não venham também a se constranger psicologicamente ao ponto de tirarem suas próprias vidas.
Resta aí a Polícia investigar os fatos em relação ao Rodrigo, ver se realmente trata-se apenas de uma coincidência, e caso não, tentar desbaratinar esta terrível quadrilha que supostamente está agindo em nossa região.
- Nossos mais profundos sentimentos de pesar. Que Deus venha fortalecer as famílias enlutadas neste momento tão difícil.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS