Pernambuco tem recorde de divórcios durante a pandemia da covid-19


Pernambuco tem recorde de divórcios durante a pandemia da covid-19

Com o isolamento social por causa da covid-19, muitos casamentos chegaram ao fim em Pernambuco. Já foram 11.868 divórcios ao longo do período pandêmico, um recorde histórico, de acordo com a Defensoria Pública do Estado.
No ano passado, a Defensoria registrou 1.113 ações no Recife e 7.242 nos municípios do interior. Já em 2021, são 352 ações na capital pernambucana e 3.161 nas cidades interioranas. Esse total é considerado recorde histórico pela Defensoria.
Dados do Colégio Notarial do Brasil apontam que no ano passado houve um acréscimo de 15% na taxa de desuniões. Ao todo, foram contabilizados 43,8 mil divórcios. Entre maio e junho, os casos chegaram ao total de 5.306. Em Pernambuco, nesse mesmo período, a taxa atingiu 80%. Já nos cinco primeiros meses de 2021, o País já somou 29.985 separações.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS