Bolsonaro quer encontrar fraudes no Bolsa Família para impulsionar criação do Auxílio Brasil


Bolsonaro quer encontrar fraudes no Bolsa Família para impulsionar criação do Auxílio Brasil

O governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) quer encontrar fraudes no recebimento do Bolsa Família, programa criado pela gestão do PT, como uma forma de impulsionar a criação do Auxílio Brasil, benefício reformulado que aumenta e amplia o pagamento para pessoas em vulnerabilidade social. A informação é do jornal Folha de S. Paulo.
A ideia é encontrar dados e informações de “beneficiários fantasmas” que tenham recebido o pagamento, sobretudo na gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Bolsonaro quer passar a ideia de que ampliou a transparência de renda e combateu fraudes.
Ainda de acordo com a Folha, no plano da área de comunicação do governo é que Bolsonaro possa ter dados sobre supostas irregularidades em discursos e entrevistas.
A medida provisória com o texto da mudança foi entregue por Bolsonaro ao presidente da Câmara, Arhur Lira (PP-AL) na manhã desta segunda (9). O governo não definiu valores, mas Bolsonaro afirmou que será 50% maior que o atual, cuja média é de cerca de R$ 190. Ainda haverá bônus para quem conseguir emprego com carteira assinada.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS