Covid-19: variante Delta dobra risco de hospitalização, aponta estudo


Covid-19: variante Delta dobra risco de hospitalização, aponta estudo

Uma pessoa têm duas vezes mais chances de precisar de cuidados hospitalares se estiver doente por causa da variante Delta do coronavírus em comparação com a variante Alfa.
Especialistas dizem que esse resultado, de um grande estudo publicado na revista The Lancet, reforça por que é importante que as pessoas sejam totalmente imunizadas.
A vacinação reduz o risco de infecções graves por qualquer uma das variantes, embora a Delta seja a principal ameaça atualmente em grande parte do mundo.
O estudo, liderado pela agência governamental Public Health England (PHE) e o Conselho de Pesquisa Médica, analisou 43.338 casos de covid-19 que ocorreram entre março e maio.
A maior parte dessas infecções foi em pessoas que ainda não haviam sido vacinadas.
A maioria não precisou ser internada, mas, para 2,3% das pessoas infectadas com a Delta e 2,2% das pessoas infectadas com a Alfa, isso foi necessário.
Mas as pessoas infectadas com a variante Delta eram mais jovens, em média.
Quando os pesquisadores ajustaram os dados conforme a idade dos pacientes e outros fatores que são conhecidos por afetar a gravidade da doença, eles concluíram que a infecção pela Delta tinha um risco de hospitalizado duas vezes maior.
Especialistas dizem que a imunização completa deve reduzir esse risco. Na maioria das vacinas, é necessário tomar as duas doses para se obter a proteção máxima.
Até o momento, só 28% dos brasileiros estão totalmente imunizados, de acordo com dados do Ministério da Saúde, e 60% estão parcialmente imunizados.
“Já sabemos que a vacinação oferece excelente proteção contra a Delta, e é vital que aqueles que não receberam duas doses da vacina faça isso o mais rápido possível”, disse o médico Gavin Dabrera, da PHE.
Fonte: BBC

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS