IX Conferência Municipal de Assistência Social foi realizada com muito sucesso em Iguaracy.


IX Conferência Municipal de Assistência Social foi realizada com muito sucesso em Iguaracy.


Realizada no auditório da Câmara Municipal de Vereadores, a Conferência Municipal de Assistência Social de Iguaracy, apresentou eixos propostos para serem alocadas ideias aos governos estaduais e federal, a fim de fortalecer o andamento de ações da assistência social.
O evento é um espaço democrático de participação plural, onde a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social do município esteve recebendo usuários, trabalhadores, entidades e governo para discutir a Política de Assistência Social, na perspectiva de garantia de direitos para a população.
Para garantir a escuta dos usuários, também foram realizadas Pré-conferências nas Comunidades, onde as propostas foram apresentadas pelos Grupos de Trabalho.
O evento teve início com a composição da mesa pelas autoridades presentes, entre elas o prefeito Zeinha Torres, os vereadores de base presentes e secretários entre outras autoridades municipais . Além destes, os servidores e usuários do SUAS também estiveram presentes para a explanação do tema: "Assistência Social: Direito do povo e dever do estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social".
Ao final da ocasião, foram escolhidos os delegados que representarão o município de Iguaracy nas conferências regionais e nacional.
A Conferência que foi convocada pelo Conselho Municipal de Assistência Social através da resolução n°03 de 23 de Julho de 2021, foi realizada de forma presencial, mas considerando as normas sanitárias devidas, com limite da quantidade de pessoas e uso obrigatório de máscaras.
Veja imagens:

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS