IX Conferência Municipal de Assistência Social foi realizada com muito sucesso em Iguaracy.


Realizada no auditório da Câmara Municipal de Vereadores, a Conferência Municipal de Assistência Social de Iguaracy, apresentou eixos propostos para serem alocadas ideias aos governos estaduais e federal, a fim de fortalecer o andamento de ações da assistência social.
O evento é um espaço democrático de participação plural, onde a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social do município esteve recebendo usuários, trabalhadores, entidades e governo para discutir a Política de Assistência Social, na perspectiva de garantia de direitos para a população.
Para garantir a escuta dos usuários, também foram realizadas Pré-conferências nas Comunidades, onde as propostas foram apresentadas pelos Grupos de Trabalho.
O evento teve início com a composição da mesa pelas autoridades presentes, entre elas o prefeito Zeinha Torres, os vereadores de base presentes e secretários entre outras autoridades municipais . Além destes, os servidores e usuários do SUAS também estiveram presentes para a explanação do tema: "Assistência Social: Direito do povo e dever do estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social".
Ao final da ocasião, foram escolhidos os delegados que representarão o município de Iguaracy nas conferências regionais e nacional.
A Conferência que foi convocada pelo Conselho Municipal de Assistência Social através da resolução n°03 de 23 de Julho de 2021, foi realizada de forma presencial, mas considerando as normas sanitárias devidas, com limite da quantidade de pessoas e uso obrigatório de máscaras.
Veja imagens:

ANÚNCIOS WEB SERTÃO - (87) 98821-5232