Ministro da Infraestrutura garante a Paulo Câmara que Transnordestina chegará a Suape


Ministro da Infraestrutura garante a Paulo Câmara que Transnordestina chegará a Suape

Na última segunda-feira (16) o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), se reuniu com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, em Brasília, quando garantiu que o trecho da Ferrovia Nova Transnordestina entre o município de Custódia e Complexo Industrial Portuário Governador Eraldo Gueiros, mais conhecido como Porto de Suape, será viabilizado. Cerca de um mês atrás, o próprio ministro afirmou que as obras da ferrovia iriam somente até o Porto do Pecém, deixando em segundo plano o ramal para o Porto de Suape.
Também estiveram na reunião o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Julio; o presidente de Suape, Roberto Gusmão; e o diretor de Planejamento do Porto, Francisco Martins. O trecho, de acordo com o ministro, será desmembrado da atual concessão, podendo então ser finalizado pelo Estado através de uma nova concessão. Tarcísio de Freitas também assegurou que a Ilha de Cocaia será retirada poligonal do Porto Organizado de Suape e poderá ser utilizada como terminal de uso privativo para exportação de minérios.
“O ministro deixou claro que sua declaração anterior, de que apenas o Ramal de Pecém da Transnordestina seria concluído, se referia ao que vai permanecer dentro do contrato de concessão com a TLSA. A intenção do Governo Federal é retirar o Ramal de Suape do contrato existente e liberar o trecho para que possamos fechar uma nova concessão”, afirmou Paulo Câmara.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS