Em resposta ao nobre vereador...


Em resposta ao nobre vereador...

É como diz aquele velho ditado, "na casa de ferreiro, o espeto é de pau", mesmo trabalhando com mídia, estava devendo um agradecimento formal ao convite feito pelo atual presidente da Casa Legislativa, o senhor Francisco Torres Martins, onde fui convidado com direito de me posicionar em resposta ao que o vereador Juciano Gomes falou ao meu respeito e ao Blog Tv Web Sertão.
Em conversa com o assessor de comunicação da Câmara, agradeci ao convite, e afirmei que como sou uma pessoa muito ocupada, o tempo de ir lá discutir com alguém que em nada me acrescenta ou me diminui, realmente não seria algo que valesse apena, e, que por aqui mesmo, através deste meio de comunicação, deixaria minhas considerações.
Vamos lá.
Primeiramente, gostaria que ficasse claro ao nobre vereador, ao qual tenho o maior respeito e consideração como pessoa, assim como tenho por todos os cidadãos e as cidadãs iguaracienses, independente de questões partidárias, quero dizer que não se trata apenas de um "blogzinho", apesar do espaço alugado a Prefeitura, "pago com dinheiro público", assim como foi citado juntamente com o blog do Nill Júnior, isto não é nenhum crime e este tipo de contrato para veiculações acontece tanto na esfera municipal, como estadual e federal, e engloba meios de comunicação tanto na internet, como no rádio e na TV, e até que eu saiba, no Brasil ainda não é crime divulgar pelos meios de comunicação os feitos governamentais de nenhuma gestão, a censura que querem implantar no Brasil ainda não chegou a tal ponto.
Agora vamos a outro detalhe que talvez o nobre vereador não tenha se apercebido, o "blogueirinho" que tanto menospreza e vive humilhando com termos pejorativos, faz também parte da equipe de governo com muito orgulho e é um dos assessores da equipe de comunicação da Prefeitura de Iguaracy, o nobre vereador tem que distinguir uma função da outra, pois pode não parecer, mas são duas coisas distintas. 
Quando defendo com esmero a gestão, não é por conta do "blogzinho", mas primeiramente porque acredito nela, depois porque também sou governo, faço parte da conjuntura governamental e tenho acompanhado de perto todo o esforço da gestão em fazer de nossa amada cidade um lugar cada vez mais digno para todos os iguaracienses viverem.
Sobre meu principal trabalho a serviço da gestão, "pago com dinheiro público", em todo lugar e em Iguaracy não é diferente, os releases com as matérias são enviadas aos blogs pelas assessorias de comunicação de governo e não é de praxe os blogs escreverem as matérias, fotografar, filmar, produzir as artes e publicidades, etc, como falei, é apenas um espaço alugado assim como acontece no rádio e na Tv, é claro que não impede do blogueiro ou jornalista dar sua opinião pessoal, a liberdade de imprensa existe para isto!
Sobre minhas credenciais para investimento público, já venho atuando na região há mais de 15 anos no trabalho de publicidade governamental e política, onde já prestei serviços em Afogados da Ingazeira para Júnior Moura e também para a saudosa Giza Simões, em Carnaíba para Anchieta Patriota, em Tabira para Dinca Brandino, em Tuparetama para Sávio Torres e aqui em Iguaracy para Francisco Dessoles e Albérico Rocha, e na maioria destes trabalhos atuei com marketing e publicidade governamental antes mesmo de possuir um blog pessoal. 
A atual gestão municipal, na pessoa do prefeito Zeinha Torres, valorizando e reconhecendo meu trabalho como profissional, me deu oportunidade de fazer parte de sua equipe de governo, onde além de estar a disposição da secretaria ao qual sou lotado, atuo intensamente como um dos assessores da equipe de comunicação da Prefeitura, não a serviço apenas de uma só secretaria, mas de todas as secretarias municipais, de todas as diretorias e programas, e bem como também do Gabinete do Prefeito.
Já que o nobre vereador esclareceu que nosso trabalho é financiado com dinheiro público, (como se ninguém soubesse disto) e como se fosse algo criminoso, desonroso e sem relevância, saiba que o nosso trabalho, tanto de assessoria de comunicação, como de blogueiro, é muito importante para a sociedade, pois fazemos uma espécie de PRESTAÇÃO DE CONTAS do que a atual gestão vem realizando, e isto tem um inestimável valor para a população, tanto em caráter informativo das ações e realizações, como também da divulgação dos mais variados tipos de avisos que antes eram feitos em carro de som, mas que tornou-se obsoleto no mundo virtual e dinâmico ao qual estamos vivendo.
E ao contrário do trabalho que o nobre vereador tem exercido como legislador, o nosso é suado viu? Quantas vezes deixei de lado minha família para ficar com a cara enfiada no computador, deixei de lado meus projetos pessoais, entrei noite a dentro mesmo nos finais de semana para as matérias da Prefeitura amanhecerem no ar... Quantas vezes varei as noites de festa para que todos pudessem ver em detalhes como foi... Quantas vezes me desloquei pelo município em veículo próprio sem em nada reclamar ou exigir, quantas vezes além de escritor e produtor de conteúdo, também tive que ser fotógrafo, cinegrafista, editor, produtor de arte, repórter... Agora também como transmissor de strings (vídeos ao vivo), isto tudo com equipamento próprio e manutenção própria, mas com todo amor, com todo zelo e perfeccionismo que todos estão acostumados e o nobre vereador vem tentar me diminuir como pessoa e como profissional?
Quantas vezes ao contrário que o nobre tem feito, não engrandeci o nome da nossa cidade de Iguaracy e não a divulguei para o Brasil e para o mundo? Diferente do nobre vereador, que também recebe dos cofres públicos, eu apesar de ganhar bem menos, (não que esteja reclamando, acho que o nobre em especial é que ganha muito pelo trabalho que tem mostrado), eu estou sempre de prontidão, não importando o dia e nem a hora, não recebo para ficar de "boa", para trabalhar apenas uma ou duas horas por semana e tirar o resto do tempo falando mal de um e de outro na internet. 
O nobre vereador outro dia disse que eu não tinha credibilidade e nem moral de andar a pé pelas ruas da cidade, tinha que andar escondido dentro de um carro, pois saiba que as pessoas não tem nada a falar ao meu respeito, a população sabe do meu trabalho e de meu esforço, pois está aí ao vivo na internet todo santo dia, sabe da minha integridade e da minha reputação (se não fosse assim não teria sido tão bem votado em todas as eleições do conselho que coloquei meu nome a disposição), e a população sabe o quanto é essencial o serviço que presto informando os acontecimentos importantes de Iguaracy, não sei dizer se podem falar o mesmo dos serviços que o nobre legislador tem prestado ao município através de suas perseguições e blá, blá, blá. Deixe de "converseiro", pois o nobre é muito bom de lábia e nos diga quais os seus projetos para Jabitacá e para a juventude, já que é um cara jovem ainda? 
Será que de repente, o meu trabalho de informar, e que você fala tanto mal, não esteja sendo mais essencial do que o seu para a população? Quantas vezes o nobre vereador não deve ter entrado em nosso blog em busca de alguma informação de qualquer natureza? Ou será que tudo que escrevo é mentira, como você diz? Porque será que ninguém até hoje reclamou em minhas redes sociais onde compartilho as matérias? Se fosse mentira o que escrevo, a população há muito tempo já teria chiado! Onde será que está a verdade vereador? Você tá querendo é aparecer na mídia meu amigo, já que não tem muito o que apresentar!
Há única coisa que temos visto do nobre como vereador, é buscando aparecer com um festival de malabarismo, com um "queixão" danado denegrindo a imagem dos cidadãos, arrumando confusão com um e com outro e denunciando coisas que não eram diferentes em gestões passadas, como no caso do Hospital. Apesar de que, se for comparar uma com a outra, usando da verdade que você tanto prega, hoje está bem melhor! Não achas?!
Vamos trabalhar nobre vereador, perca tempo comigo não! Você é inteligente, mostre seu potencial assim como tenho mostrado diariamente o meu. Quem vive olhando a vida dos outros, acaba esquecendo da sua!
Paz e bênção.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS