Parceria entre Prefeitura e Sebrae começam a dar resultados em Iguaracy através do Negócio a Negócio.

 
Os empreendedores do município de Iguaracy, estiveram entre os dias 8 ao 14 recebendo a visita do agente de Orientação Empresarial do Sebrae, Josévaldo Ferreira Marques, em cumprimento ao que foi decidido em reunião entre o município de Iguaracy e a entidade no dia 02 de setembro do corrente ano.
Na oportunidade, o secretário de Administração e Desenvolvimento Econômico, Marquinhos Melo e o agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor, Leandro Lucena estiveram ficando a par das oportunidade oferecidas pelo programa, Negócio a Negócio, onde foi firmado uma parceria (veja matéria).
O Negócio a Negócio é um programa gratuito de atendimento e orientação empresarial que oferece diagnósticos e recomendações para microempreendedores individuais e donos de microempresas. A ideia é auxiliar nas principais dificuldades que encontram no dia a dia da gestão de seu negócio e indicar outras soluções do Sebrae alinhadas às suas necessidades.
Neste sentido, o Agente de Orientação Empresarial, Josévaldo Ferreira, esteve realizando em Iguaracy, visitas ao comércio aplicando um diagnóstico de gestão básica, abrangendo temas como finanças, operações e mercado. Em seguida, sugeriu soluções para melhoria do negócio. Ao todo, 70 empreendedores foram visitados.
Um dos assuntos abordados durante a visita foi referente as tecnologias para saber se os empreendedores já utilizam algum aplicativo de banco pelo celular, se relacionam-se com os seus clientes e fornecedores utilizando-se das redes sociais. Também foi tratado sobre administração de fluxo de caixa e de estoque e se recorrem a empréstimos através de instituições financeiras ou do governo para movimentar os seus negócios.
No país, o Negócio a Negócio já atendeu mais de um milhão de empreendedores individuais e microempresas. O programa começou no segundo semestre de 2009 e hoje é um dos instrumentos mais importantes do Sebrae para o atendimento presencial.
Visando todos os benefícios que esta parceria pode proporcionar aos empreendedores locais, o Governo Municipal de Iguaracy, através da Secretaria de Administração e Desenvolvimento Econômico e Sala do Empreendedor, não medirão esforços para que a assistência do Sebrae seja realidade no município de forma presencial, gratuita e continuada.

ANÚNCIOS WEB SERTÃO - (87) 98821-5232