PE aplicou 1.380 doses de CoronaVac de lotes interditados pela Anvisa; estado diz que monitora vacinados


PE aplicou 1.380 doses de CoronaVac de lotes interditados pela Anvisa; estado diz que monitora vacinados

Pernambuco aplicou, desde julho, 1.380 doses de CoronaVac de lotes interditados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Eles foram produzidos em uma fábrica da China, sem certificação brasileira.
Ao todo, desde o início da campanha contra Covid-19, o estado recebeu 264.840 unidades do imunizante fabricadas pelo laboratório Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), os pacientes que receberam as doses de lotes interditados serão acompanhados durante 30 dias, “para avaliação de possíveis eventos adversos”. As doses foram recebidas pelo estado entre os meses de julho e setembro de 2021.
No sábado (4), dia em que houve a interdição cautelar pela Anvisa, o estado notificou os municípios para que interrompessem a aplicação dessas doses.
Foram, em todo o país, 25 lotes interditados. Pernambuco recebeu unidades que estavam em dois deles, somando as 264.840 doses. Os lotes são: 202107101H e L202106038.
Por meio de nota, a SES informou que ainda aguarda novas orientações do Ministério da Saúde sobre como proceder sobre a interdição cautelar.
“Até nova decisão, os lotes foram bloqueados no Sistema de Insumo Estratégicos do Ministério da Saúde, de forma a evitar a movimentação dos produtos”, disse o estado.
Fonte: G1

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS