Pedalando debaixo de chuva, Kennedy chega a Belo Monte após atravessar de balsa o Rio Xingu.


Pedalando debaixo de chuva, Kennedy chega a Belo Monte após atravessar de balsa o Rio Xingu.


O percurso realizado hoje pelo afogadense Cláudio Kennedy foi debaixo de chuva. Ele saiu de Anapu-PA e chegou na cidade de Belo Monte-PA, pedalando 78km. 
Durante o percurso o ciclista se deu ao luxo de parar um pouco para admirar a paisagem.

"Na estrada hoje também sofri nas subidas e avistei muitos morros, tudo aqui é muito bonito", relatou Kennedy que atravessou o Rio Xingu em uma balsa. "O rio é um dos mais fundos do Brasil e um dos afluentes do Rio Amazonas". O rio Amazonas nasce na Cordilheira dos Antes e é considerado o maior rio em extensão e volume de água do mundo.

Imagem durante a travessia do Rio Xingu de Balsa.
O rio Xingu nasce em Mato Grosso, ao norte da região do planalto Central, na união entre as serras do Roncador e Formosa, aos 600 metros de altitude.
Com 1,8 mil km de extensão, o Rio Xingu abriga a quarta maior hidrelétrica do mundo e a segunda maior do Brasil em capacidade de geração de energia, a hidrelétrica de Belo Monte, no Pará, cidade onde o ciclista esta hospedado.
A Belo Monte perde apenas para Itaipu, localizada no Rio Paraná e considerada a segunda maior usina hidrelétrica do mundo. 
(Matéria com informações do Blog Luciano Pires e Blog Tv Web Sertão).

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS