Bomba é encontrada em tanque de combustível de carro em PE no momento em que o dono abastecia


Bomba é encontrada em tanque de combustível de carro em PE no momento em que o dono abastecia

Uma bomba foi encontrada nesta terça-feira (02) no tanque de gasolina de um carro particular, no momento em que o dono abastecia. O proprietário do veículo, que não quis se identificar, contou que o frentista do posto informou que a gasolina estava vazando. Os dois olharam embaixo do carro e descobriram o detonador.
O caso aconteceu num posto de combustíveis na rodovia BR-101, em Cruz de Rebouças, distrito de Igarassu, no Grande Recife.
A Policia Militar foi acionada logo em seguida. Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) informaram que, após uma filmagem do objeto, o aparelho foi identificado como sendo um acionador remoto de fogos de artifício, que estava conectado ao tanque de combustível, e ao ser ativado, poderia gerar faísca e ocasionar a explosão do automóvel.
Por causa disso, uma equipe de especialistas antibombas foi acionada para intervir e desativar o artefato. Policiais que atuaram na ocorrência contaram que o artefato foi removido poucas horas depois de encontrado.
“Fizemos uma varredura no veículo e verificamos que havia uma carga de pólvora no artefato. Nossa equipe fez a remoção com sucesso. Não foi preciso detonar a bomba, que vai ser entregue ao Instituto de Criminalística para fazer perícias” afirmou o subtenente Josimário Paiva, do Bope.
Além do dono do carro, a esposa dele também estava no veículo no momento em que a bomba foi encontrada. Elas estavam indo para a casa de um amigo da família para passar o feriado do Dia de Finados.
O dono do veículo, que costuma abastecer sempre no mesmo posto, afirmou que não sabe quando a bomba foi colocada, nem quem é o responsável.
Ele disse, ainda, que o veículo não costuma passar a noite na rua e que, há cerca de dez dias, a última vez em que checou a parte inferior do carro, não havia artefato algum. O vazamento no tanque, segundo ele, foi provocado pela colocação da bomba.
“Esse é um caso extremamente incomum. Nós atuamos com alguma frequência em casos de bombas em caixas eletrônicos de bancos e em presídios, por exemplo, mas esse caso foi incomum. Felizmente a investida deu errado”, afirmou o subtenente Josimário Paiva.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS