Governo do Estado realiza "Famtour Virtual" com participação de Iguaracy nesta terça (30).

O Governo do Estado de Pernambuco através da Secretaria de Turismo, divulgou a apresentação de dois municípios no "Famtour Virtual" desta terça-feira (30), Itaíba do Agreste Meridional e Iguaracy do Sertão do Pajeú, duas regiões ricas em cultura e belezas naturais.
Em Itaíba, que foi distrito do município de Águas Belas, um rico artesanato em barro, madeira, palha e couro. Na indústria destacam-se as de queijos, iogurtes, doces e bolos.
Em Iguaracy, uma rica gastronomia, um artesanato primoroso – renda renascença, alpercatas em couro – as famosas “Xô Boi” e peças em madeira. O município conta com um calendário de eventos bem variado e muita história para contar.
Esses dois municípios fazem divisa com outros municípios também com atrativos importantes, podendo assim, estruturar roteiros turísticos bem interessantes.
Sobre - O projeto Conexões Municípios – Famtour Virtual, da Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco (Setur-PE),visa apresentar os atrativos das cidades pernambucanas aos profissionais da área de Turismo e possibilitar a criação de roteiros e passeios quando a pandemia estiver controlada.
Famtour é um projeto turístico que consiste em convidar agentes de viagens para uma visita técnica, a fim de que conheçam o local, formulem roteiros, e saibam entregar a melhor experiência ao visitante. O Famtour online foi pensado para minimizar o impacto sofrido pelo setor nesta pandemia. Com uma visita guiada, de forma online, os agentes de turismo puderam conhecer os atrativos das cidades, apresentados pelas secretarias municipais de Turismo. O objetivo é a realização de passeios presenciais por esses roteiros quando for possível.

ANÚNCIOS WEB SERTÃO - (87) 98821-5232