Governo Zeinha Torres entrega bicicletas escolares a crianças do Sítio Caroá.


Governo Zeinha Torres entrega bicicletas escolares a crianças do Sítio Caroá.


A felicidade e o brilho no olhar das crianças do sítio Caroá não tem preço! A grande alegria veio por intermédio da entrega de bicicletas escolares conseguidas pela gestão e entregues pessoalmente pelo prefeito Zeinha Torres e pela secretária de Educação Rita de Cássia.

Alunos que moram a pequenas e médias distâncias da Escola Municipal Daniel Gomes Dos Santos terão um meio de transporte que não agride o meio ambiente e ainda proporciona uma atividade física saudável.

Muitas crianças percorrem a pé, diariamente, de três a 15 quilômetros para chegar à escola ou ao ponto onde passa o ônibus escolar. A bicicleta pode diminuir o esforço diário desses alunos, possibilitando, ainda, a prática de uma atividade física saudável.

As bicicletas do programa Caminhos da Escola tem quadro reforçado, selim anatômico, paralamas, bagageiro traseiro e descanso lateral, além de itens de segurança, como espelho retrovisor, campainha e refletores dianteiro, traseiro, nas rodas e pedais.

Dava pra ver a alegria estampada no rosto de cada aluno que recebia sua bicicleta, assim como também a satisfação das Secretários Rita de Cássia (Educação) e Lígia Torres (Finanças), como se pode ver na imagem.

A ação não é apenas trazer alegria e facilitar o acesso, mas também teve por objetivo incentivar os alunos e pais sobre a inserção da criança na escola priorizando o processo de ensino e a efetiva aprendizagem mesmo em meio à pandemia.






BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS