Prefeitura encerrou a VIII Semana do Bebê com evento para crianças na Academia das Cidades de Iguaracy.


Prefeitura encerrou a VIII Semana do Bebê com evento para crianças na Academia das Cidades de Iguaracy.


A 'Semana do Bebê' é uma iniciativa que existe há 21 anos no país e tem como foco o cuidado com os primeiros dias de vida e a redução da mortalidade infantil. Cada município brasileiro tem sua própria programação e datas de realização.

Em Iguaracy, a Semana do Bebê contou com ações que se iniciaram na última terça-feira (16) e foram encerradas nesta sexta (19) com atividades aeróbicas para crianças, brincadeiras populares e brincadeiras com bebês.

O momento contou com aula de dança rítmica compatível com a idade das crianças

Como notou-se que algumas crianças não utilizavam máscaras a organização do evento providenciou para que houvesse a distribuição imediata do equipamento de segurança contra a Covid-19.

Diversas brincadeiras foram ofertadas, a maioria através das competições que a criançada tanto adora.

O momento mais fofo do evento foi a corrida dos bebês onde nem sempre largar em primeiro significa permanecer no trajeto até o final.

Os bebês tinham que percorrer um pequeno espaço delimitado engatinhando. Para eles chegarem do outro lado, as mamães acenaram com brinquedos e até com celulares para atrair a atenção das crianças.

Ainda teve o momento de procurar os presentinhos escondidos, onde as crianças de menor idade estiveram participando procurando pelos brindes.

Além das danças e brincadeiras que concorriam a prêmios, a criançada pode também desfrutar de um delicioso sorvete.

Além do sorvete, a criançada pode saborear ainda uma delicia de algodão doce preparado com muito amor pelas profissionais da Educação que estavam no local com o projeto Sorveteria da Leitura.

Ao final do evento, todos os participantes receberam brindes em pacotinhos personalizados do evento.
A Semana do Bebê em Iguaracy foi um trabalho realizado em conjunto com as secretarias de Assistência Social, Saúde, Cultura, Educação e Esportes.
Veja imagens:


















Veja todas as imagens diretamente na Página da Prefeitura de Iguaracy no Facebook:

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS