Situação da Covid-19 na Europa é muito preocupante, diz infectologista de Oxford


Situação da Covid-19 na Europa é muito preocupante, diz infectologista de Oxford


Diversos países da Europa, a exemplo de Áustria, Irlanda, Holanda e Dinamarca, voltaram a endurecer medidas de combate à Covid-19 após aumento de casos da doença que ligou o sinal de alerta para as autoridades.
Em entrevista à CNN Rádio, a infectologista e pesquisadora na Universidade de Oxford, Ana Luíza Gibertoni, reforçou que a situação é “bastante preocupante.”
“O aumento de casos, provavelmente, está associado às pessoas mais jovens, e também ligado à transmissão em escolas devido a poucas medidas de mitigação. Além disso, o relaxamento prematuro das medidas não-farmacológicas e confiança só na vacinação”, explicou.
Segundo a infectologista, a vacinação não pode ser a única estratégia de combate ao coronavírus, já que ela não previne a transmissão. Ela defendeu que medidas não-farmacológicas são necessárias, mesmo em países com alta cobertura vacinal: “Só vacinados em lugares fechados e aglomeração, por exemplo, uso de máscaras, ênfase em ventilação, não dá para relaxar”, completou.
“Para atingir uma situação de ‘imunidade de rebanho’ em que a maior parte da população está protegida e mesmo os não-vacinados, é preciso uma alta taxa de vacinação, inclusive de crianças e adolescentes”, disse.
Fonte: CNN

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS