Iguaraciense é resgatado sem vida da Barragem do Rosário no segundo dia de buscas.


A informação que chegou até a nossa redação foi que na última sexta-feira (10), José Firmino da Silva (54), mais conhecido como José de Virgulino, residente no Sítio Barra, (próximo a Pedro Belo e Zé Cupira), havia atravessado a barragem em uma canoa com destino a propriedade onde trabalhava em um plantio, e que este chegou a comentar com o pessoal do outro lado da barragem, que ia passar uma rede antes de voltar para casa. Ainda à tardezinha, em visita a seus pais, este se queixou de uma dor no peito.
Como não retornou para a sua casa, no sábado pela manhã familiares e amigos começaram a realizar as buscas onde encontraram a sua canoa boiando, então o Corpo de Bombeiros foi acionado e passaram o dia realizando buscas sem sucesso.
No domingo, o Corpo de Bombeiros retornou aos trabalhos com a ajuda dos moradores da região. Inicialmente, foi encontrado o boné da vítima perto onde estava a sua canoa, quando foi por volta das 11 horas da manhã, o corpo começou a boiar e foi então localizado pelas equipes.
O corpo neste momento está voltando do IML e será sepultado ainda esta noite no cemitério de Iguaracy. Conforme nos foi repassado, o médico que atendeu teria informado que José de Virgulino foi vítima de um infarto. Porém o resultado conclusivo do laudo ainda não foi divulgado.
José de Virgulino era viúvo e deixa 6 filhos. Nossos sentimentos de pesar a familiares e amigos.