Petrobras diz que não há decisão sobre redução de preço de combustíveis


A Petrobras ressaltou nesta segunda-feira (6) que não antecipa decisões de reajuste e reforçou que não há nenhuma decisão tomada que ainda não tenha sido anunciada ao mercado. A afirmação da estatal ocorre após o presidente Jair Bolsonaro dizer que a empresa anunciaria uma redução no valor dos insumos às refinarias.
“A Petrobras não antecipa decisões de reajuste e reforça que não há nenhuma decisão tomada por seu Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP) que ainda não tenha sido anunciada ao mercado. A Petrobras reitera seu compromisso com a prática de preços competitivos e em equilíbrio com o mercado, ao mesmo tempo em que evita o repasse imediato das volatilidades externas e da taxa de câmbio causadas por eventos conjunturais, disse em nota.
Bolsonaro afirmou neste domingo (05) que a Petrobras vai começar a anunciar uma série de reduções nos preços dos combustíveis, começando nesta semana."A Petrobras começa nesta semana a anunciar redução no preço do combustível", afirmou em entrevista ao site Poder360. "A gente anuncia agora, esta semana, pequenas reduções, a princípio toda semana, do preço dos combustíveis, a partir desta semana", disse.
A alta de preços dos combustíveis vem sendo um dos principais motores da inflação, que já ultrapassou os dois dígitos no acumulado em 12 meses, e é um dos maiores problemas econômicos enfrentados pela gestão Bolsonaro. (Via: Agência Brasil)