Com maior cheia dos últimos 14 anos, Rio São Francisco tem nível 8 metros acima do normal e preocupa ribeirinhos


Com maior cheia dos últimos 14 anos, Rio São Francisco tem nível 8 metros acima do normal e preocupa ribeirinhos


O Rio São Francisco, um dos mais importantes do Brasil, registra a maior cheia dos últimos 14 anos e está com o nível a oito metros e 24 centímetros acima do normal. Na Bahia, a situação preocupa principalmente as comunidades ribeirinhas da cidade de Bom Jesus da Lapa, sudoeste do estado.
De acordo com a Agência Nacional de Águas, a vazão chega a 4.490 m³ por segundo. Essa marca foi atingida em medições diárias feitas pela Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), com réguas que existem na Ponte Gercino Coelho.
Restaurantes que ficam na área ribeirinha de Bom Jesus da Lapa foram inundados e a população foi orientada a deixar os imóveis. O nível de água deve continuar subindo porque mais chuvas serão registradas na cidade.
Além disso, as comportas do reservatório de Três Marias, que fica em Minas Gerais, serão abertas nesta quarta-feira (12). A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) explicou que a medida tomada para controlar a subida do reservatório.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS