Iguaracy chega a 127 casos ativos de Covid-19, um grande recorde no município.


Iguaracy chega a 127 casos ativos de Covid-19, um grande recorde no município.


Confira abaixo os números da Covid-19 no município divulgados na noite desta quinta (27):
A Secretaria de Saúde informa que hoje foram notificados 71 novos casos da Covid-19 em nosso município. Destes, 70 foram confirmados através do Teste Rápido Antígeno e 1 paciente que realizou o exame RT-PCR teve o resultado liberado na data de hoje. Os pacientes confirmados apresentam quadro leve e foram orientados ao isolamento domiciliar.
EM INVESTIGAÇÃO
• 1 pessoa com Síndrome Gripal que realizou a coleta do exame RT-PCR para confirmação ou descarte da doença.
DESCARTADOS
• Foram descartados, ao todo, 101 exames. Destes 97 eram de Teste Rápido Antígeno e 4 eram de pessoas que aguardavam o resultado do RT-PCR.
RECUPERADOS
• Tivemos ainda, na data de hoje, a recuperação de mais 10 pacientes após alta médica e/ou epidemiológica.
NOTA: Com a alta taxa de transmissibilidade é possível que, assim como as demais cidades, estejamos enfrentando a Ômicron, nova variante do Coronavírus e predominante em todo o país. Apesar dos sintomas leves, o vírus não deve ser menosprezado. Precisamos retomar os cuidados com o uso correto da máscara, higienização frequente das mãos com álcool 70% INPM ou sabão, distanciamento social, cumprimento das normas sanitárias e o principal para evitar a internação com sintomas graves, a Vacinação. Faça a sua parte. Colabore!
Os dados por semana epidemiológica são referentes ao período de 02/01/2022 a 22/01/2022, sendo esta última data o término da terceira semana epidemiológica do ano de 2022. Vale ressaltar que a semana epidemiológica é atualizada a cada 7 dias devido à espera de alguns resultados de exames.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS