A Prefeitura de Iguaracy, através da Secretária Municipal de Saúde, promoveu nesta sexta (28), um mutirão de vacinação da Covid-19 para crianças de 6 a 11 anos e adolescentes de 12 a 17 anos, sem agendamento.
A programação que ocorreu em quatro pontos do município, Sede, Irajaí, Jabitacá e Caatingueira, teve como objetivo principal promover a vacinação das crianças e adolescentes, para que os mesmos possam retornar às salas de aula neste próximo mês de fevereiro, todos vacinados e em segurança.
No ato da vacinação, as crianças receberam o Certificado de Coragem e puderam fotografar com o Zé Gotinha. Com a chegada da variante ômicron em quase todas as cidades do mundo, está crescendo cada vez mais o número de crianças internadas pelo vírus e a vacinação é a principal defesa contra a Covid-19.
A gestão municipal ofereceu vacina contra a Covid-19 a todos os públicos, além das crianças, os adultos também puderam colocar em dias a dose de reforço.
A equipe do Repórter Municipal em Ação esteve conversando com Mateus Almeida, ele que é Coordenador de Atenção Básica, e ele falou da ação que estava acontecendo e também de outras ações desenvolvidas pela Secretaria de Saúde em prevenção e combate ao Covid-19 no município.