De cada cinco mortos por Covid-19 em Pernambuco, quatro não tinham tomado todas as doses da vacina


De cada cinco mortos por Covid-19 em Pernambuco, quatro não tinham tomado todas as doses da vacina


Levantamento da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) entre os pacientes que vieram a óbito pela Covid-19 em janeiro aponta que de cada 5 mortos pela doença, quatro não tinham tomado todas as doses necessárias da vacina. E, entre os que morreram mesmo estando totalmente vacinados, 85% eram idosos, com mais de 60 anos, e 85% tinham comprovadamente doenças pré-existentes.
Ao todo, foram 97 registros de óbitos pelo novo coronavírus no mês de janeiro deste ano, dos quais 77 pessoas (79,4%) não estavam com o esquema vacinal completo, com a dose de reforço. Nesse total, 26 pacientes (26,8%) sequer tinham registro de vacinação, 11 (11,4%) só tomaram uma dose dos imunizantes e 40 (41,2%) não tinham tomado a dose de reforço.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS