O melhor horário para almoçar sem medo de engordar, segundo nutricionistas

Além do que está no prato, também é importante se atentar aos horários das refeições, afinal manter o corpo “abastecido” é essencial para que não haja falta de energia e produtividade ao longo do dia. O almoço está entre as principais refeições do dia, mas é comum ser realizado “quando sobra tempo”. No entanto, essa prática não é ideal, segundo nutricionistas entrevistadas pelo “Eat This, Not That!”, de onde são as informações, que defendem a importância de estabelecer uma rotina alimentar. Segundo as especialistas, o horário do almoço e a quantidade de comida no prato variam conforme o horário do café da manhã e o que foi consumido nesse período. Elas explicam que se você toma café da manhã por volta das 8 horas, é melhor almoçar entre 12 e 14 horas.
Cynthia Sass explica que os níveis de atividade física também desempenham um grande papel no momento da alimentação. 
“Isso depende muito do seu nível de atividade durante esse período, mas, logicamente, se você pulou o café da manhã ou comeu algo muito pequeno, deve sentir mais fome mais cedo e precisar abastecer seu corpo para apoiar sua atividade — mesmo que seja apenas no trabalho”, diz. Sydney Greene ressalta que estabelecer uma rotina é fundamental para evitar almoçar em diferentes horários, visto que passar um longo período sem se alimentar pode aumentar a necessidade de consumo, principalmente de opções não saudáveis, o que pode favorecer o ganho de peso. “Sugiro tentar manter o mais próximo possível de uma rotina, a fim de evitar excesso de lanches ao longo do dia.
Procure manter o almoço o mais próximo possível do seu horário habitual e faça um pequeno lanche estratégico antes desse período se não tiver tomado café da manhã ou comido pouco na refeição matinal”, recomenda.
Se você se sente muito satisfeita com o café da manhã e por isso deixa o almoço para o momento que der, as nutricionistas recomendam diminuir a quantidade de calorias da refeição matinal e optar por versões mais leves e saudáveis. Não existe um padrão de horário correto para almoçar, e sim a necessidade de se atentar ao tempo entre as refeições e as necessidades do corpo. Sass reitera que, teoricamente, um café da manhã balanceado deve te deixar satisfeita por cerca de 4 a 5 horas, tempo considerado ideal entre as refeições.
“Pesquisas analisaram a frequência das refeições e suas associações com perda de peso, saúde do coração e diabetes, e parece que ninguém chegou a uma recomendação específica. No entanto, encorajo minhas pacientes a darem uma pausa de 3 a 5 horas entre as refeições, pois isso permite que o corpo tenha tempo adequado para a digestão”, destaca Greene. “Aconselho tentar desenvolver padrões consistentes quando se trata de horários, equilíbrio, composição e porções das refeições.
Além de melhorar a digestão, isso otimiza a energia e ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue, insulina e manter o controle de peso”, conclui Sass.
Istoe

Betano: Apostas Esportivas - Faça seu Jogo Online

ANÚNCIOS WEB SERTÃO - (87) 98821-5232