Rússia destrói na Ucrânia o maior avião do mundo, o Antonov Mriya An-225. Veja vídeo dele no Brasil.


O Ministro das Relações Exteriores da Ucrânia confirmou que o exército russo destruiu o Antonov Mriya An-225, considerado o maior avião do mundo. O ataque aconteceu na tarde deste domingo (27), no contexto da guerra na Ucrânia, após o país ter invadido o território da nação rival.
Segundo Dmytro Kuleba, o avião foi destruído pelo segundo ataque aéreo sobre o aeroporto Hostomel, próximo à capital da Ucrânia, Kiev.

Somente esse modelo do avião, que era apelidado de ‘Mriya’ (‘sonho’ em português), existia. A destruição dele significa uma perda enorme para a aviação mundial.
O avião foi desenvolvido pela Ucrânia nos anos 1980. O An-225 foi construído para dar suporte ao programa espacial da antiga União Soviética e transportou o ônibus espacial ‘Buran’ (‘tempestade de neve’ em português), primeiro de sua linha produzido pelo programa soviético.
No Brasil
O maior avião do mundo já esteve no Brasil em dois momentos, em 2010 e 2016. Uma de suas visitas foi registrada por pessoas que estavam no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

Betano: Apostas Esportivas - Faça seu Jogo Online

ANÚNCIOS WEB SERTÃO - (87) 98821-5232