Ciro Gomes propõe transformar PF “em espécie de FBI”


Ciro Gomes propõe transformar PF “em espécie de FBI”

Pré-candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes disse nesta segunda-feira (21), durante palestra em uma universidade de Fortaleza, que pretende transformar a Polícia Federal em “uma espécie de FBI”, o departamento federal de investigação norte-americano.
Ele propôs aumentar o efetivo de policiais e reposicionar profissionais da parte burocrática para o setor investigativo. Disse também ser necessário criar uma política nacional para acabar com o crime organizado.
“É preciso tirar todo mundo atrás da burocracia para começar, e fazer com que os trabalhos burocráticos sejam feitos por outros tipos de profissionais de nível médio, além de aumentar nosso efetivo e transformar nossa polícia federal em uma espécie de FBI”, afirmou.
“Idiota”
O ex-governador do Ceará afirmou também que vai “fazer de conta que é um idiota” para conquistar o voto do eleitorado brasileiro. A declaração ocorreu após um pedido de “desculpas” por “estudar com afinco” os problemas brasileiros.
“Tenho vergonha, peço perdão a vocês, mas eu me dedico a estudar com muito afinco os problemas. Eu sei falar ‘nós vai’ também. Na hora que eu for falar com o povo, eu vou fazer de conta que sou um idiota para poder merecer o voto das pessoas”, disse.
Na ocasião, Ciro voltou a criticar a política do Preço de Paridade de Importação (PPI) adotada pela Petrobras. Ele diz que acabará com a política de paridade de preços da estatal nos primeiros dias em um eventual governo.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS