Devocional cristão desta terça, 15.03.2022

"E eu vos recomendo: das riquezas de origem iníqua fazei amigos; para que, quando aquelas vos faltarem, esses amigos vos recebam nos tabernáculos eternos." Lucas 16:9
....
Reflexão: Nos versos 1-8 deste capitulo, temos a parábola do administrador infiel, que utiliza recursos indevidos para fazer amigos e assegurar o seu futuro na Terra. Por isso no verso 9, Cristo menciona o uso de riquezas de origem iníqua, cujo acúmulo quase sempre ocorre de forma injusta, em detrimento dos menos favorecidos (Tg 5:1-6). A mensagem da parábola enfoca a astúcia do mordomo infiel em fazer provisão para seu futuro. Assim, seu significado indica que muitas vezes as pessoas iníquas se mostram mais precavidas do que os crentes. Algumas pessoas pensam que Jesus elogia a desonestidade do mordomo infiel nessa parábola. Mas isto não é verdade! Na parábola Jesus não aprova ou elogia o comportamento fraudulento. Muito menos Ele incentiva seus seguidores a agir de forma desonesta. Isto fica claro na sequência de seu discurso. Jesus repreende o comportamento que gera desconfiança e exorta acerca do mau uso das riquezas (Lucas 16:10-13)
Ore comigo: Querido Pai celestial, ensina-me acumular tesouros no céu. Quero ser um bom administrador dos recursos que o Senhor coloca em minhas mãos. Não permita que eu seja corrompido pelas riquezas. Meu desejo é que meus recursos sejam amplamente utilizados para divulgação do Seu Reino. Eu oro e agradeço por tudo em nome de Jesus. Amém.
....
A Paz de Deus e um dia abençoado para todos(as)

Betano: Apostas Esportivas - Faça seu Jogo Online

ANÚNCIOS WEB SERTÃO - (87) 98821-5232