Empresas do Nordeste podem reinvestir até 30% do Imposto de Renda

As empresas do Nordeste podem utilizar até 30% do seu imposto de renda devido para reinvestir em seus negócios. O benefício foi detalhado ontem pelo superintendente do Banco do Nordeste, Pedro Freitas, para representantes e empresários de entidades da indústria, agroindústria, turismo e infraestrutura de Pernambuco.
Paulo Freitas disse que o percentual pode ser usado na compra de equipamentos e modernização de seu parque. “As empresas precisam aproveitar esse período de Declaração do Imposto de Renda para indicar a destinação desses valores de imposto a pagar. Em contrapartida, as empresas também precisam investir recursos próprios no mesmo projeto no valor de 50% desse a ser reinvestido”, indicou.
Os valores, segundo ele, são depositados em uma conta no Banco do Nordeste e são remunerados diariamente pela taxa Selic até o momento da liberação dos recursos autorizada pela Sudene. A liberação para a compra de equipamentos depende de aprovação de um projeto executivo submetido à Sudene. Atualmente, o Banco do Nordeste possui 850 contas abertas por 370 empresas beneficiárias do reinvestimento do imposto de renda. Ao todo, as contas somam R$ 543 milhões.
Para o vice-presidente do Centro das Indústrias de Pernambuco (Ciepe), Paulo Drummond, o benefício chega em um momento crucial para o desenvolvimento da indústria do estado. “Muita indústrias foram diretamente afetadas desde o início da pandemia com o aumento dos seus custos e vendas baixas A oportunidade de reverter parte do que seria devido à Receita Federal em investimentos dentro da própria indústria, surge como uma alternativa de equilibrar as contas durante esse momento de retomada econômica ainda em ritmo lento e de incertezas diante do impacto direto que o setor tem vivenciado com os conflitos internacionais”, analisou.
Para ter direito ao benefício, a empresa precisa ter, pelo menos, uma unidade instalada na área de atuação da Sudene, que compreende totalmente os estados nordestinos e, parcialmente, Minas e Espírito Santo.

Betano: Apostas Esportivas - Faça seu Jogo Online

ANÚNCIOS WEB SERTÃO - (87) 98821-5232