Aneel anuncia bandeira tarifária verde na conta de luz em maio

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou nesta sexta-feira (29) que a bandeira tarifaria de energia elétrica em maio será verde. Valerá para todos os consumidores ligados ao Sistema Interligado Nacional (SIN), que cobre a maior parte do território nacional.
A bandeira tarifária mais barata já era esperada. No início do mês, o presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou o fim da bandeira de escassez hídrica, a mais cara do sistema, para 15 de abril. A medida foi antecipada pelo governo federal por causa da desativação de termelétricas contratadas de forma emergencial em 2021, o que tem reduzido custos.
Essa é a 1ª vez que a Aneel abrange a bandeira verde para todos consumidores do SIN desde o fim da bandeira de escassez hídrica, vigente de 1º de setembro de 2021 a 15 de abril passado. Os únicos consumidores que continuaram com a bandeira verde nesse período foram os incluídos na tarifa social.
A expectativa do Ministério de Minas e Energia é que, com a manutenção dos atuais níveis de chuva, a bandeira verde continue em vigor até o fim de 2022, podendo reduzir a conta de luz residencial em cerca de 20%.

Betano: Apostas Esportivas - Faça seu Jogo Online

ANÚNCIOS WEB SERTÃO - (87) 98821-5232