CAPS de Iguaracy além de atendimento psiquiátrico e psicológico conta com nutricionista e assistente social entre outros atendimentos.


O Governo Municipal de Iguaracy, através da gestão do prefeito Zeinha Torres, colocou em atividade nesta segunda-feira (04), o Centro de Atenção Psicossocial - CAPS, que estará aberto ao público para tratamento de saúde mental entre outros acompanhamentos.

No ato da abertura oficial dos serviços, esteve presente o prefeito Zeinha Torres, a secretária de Saúde Joaudeni Cavalcante e o secretário de Administração e Desenvolvimento Econômico, Marquinhos Melo.

Em conversa com Alda Vanessa, ela que é coordenadora do CAPS, nos passou a informação que no local haverá consulta psiquiátrica, nutricionista, psicóloga, assistente social, enfermagem, entre outros. Segundo Vanessa, neste primeiro momento, o funcionamento ocorrerá das 07h até as 13h. Para conseguir uma consulta é necessário o devido encaminhamento de médico da UBS ou do Hospital. Vanessa disse ainda que o CAPS estará atendendo ainda, pessoas em busca de tratamento contra o álcool e drogas.

Em Iguaracy, o CAPS está localizado na Fazenda Municipal. Os CAPS () são unidades especializadas em saúde mental para tratamento e reinserção social de pessoas com transtorno mental grave e persistente. 
O Repórter Municipal em Ação foi ao local e acompanhou de perto o inicio dos atendimentos - ASSISTA AQUI
Uma unidade do CAPS é muito importante em uma cidade. Além de atender pessoas com transtornos mentais, que sejam adultos, crianças ou adolescentes, o órgão atende ainda enfermidades secundárias ao uso de substancias psicoativas (álcool e outras drogas).






Betano: Apostas Esportivas - Faça seu Jogo Online

ANÚNCIOS WEB SERTÃO - (87) 98821-5232