Educação de Iguaracy realizou formação instrumental ao Programa Criança Alfabetizada 2022.


Educação de Iguaracy realizou formação instrumental ao Programa Criança Alfabetizada 2022.


O Governo Municipal de Iguaracy, através da Secretaria de Educação, esteve realizando na tarde desta última segunda-feira (04), a Formação do Instrumental de Acompanhamento Pedagógico da Educação Infantil e dos Anos Iniciais através do Programa Criança Alfabetizada.

O evento que ocorreu nas dependências da Escola Infantil Nações Unidas contou com a participação do prefeito Zeinha Torres, da secretária de Educação, Rita de Cássia, de professores, coordenadores e também de representantes da Gerencia Regional de Educação, através da presença de Welton Feitosa e Maria Rita.
O Programa Criança Alfabetizada é uma iniciativa do Governo do Estado de Pernambuco que tem o objetivo de garantir a alfabetização de todos os estudantes da rede pública até sete anos de idade, isto é, ao final do segundo ano do ensino fundamental.

Lembrando que no ano de 2020, Iguaracy foi premiado em 1º Lugar no Estado, através das provas do Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco (SAEPE), onde recebeu o Prêmio Criança Alfabetizada. Como o município foi premiado uma vez, não concorre novamente, colocando-se em uma posição privilegiada de mediadora entre outros municípios.

O evento contou ainda com uma apresentação teatral apresentada pelo professor Edjanilson Rodrigues da obra mais famosa do autor Antoine de Saint-Exupéry, e que conta a história de um piloto que, após derrubar seu avião no deserto do Saara, encontra um garotinho conhecido pelos leitores como o Pequeno Príncipe.

O Repórter Municipal em Ação participou do evento e conseguiu uma entrevista com a técnica e representante da GRE, Maria Rita, que fez uma avaliação do encontro, conversou também com Lilian Alves que é coordenadora do Programa Criança Alfabetizada, com o prefeito Zeinha Torres e por último com a secretária de Educação Rita de Cássia.
Nas imagens do vídeo acima você também pode conferir como foi todo o momento da abertura dos trabalhos do Programa Criança Alfabetizada em Iguaracy.

Iguaracy só elogios - Welton Feitosa técnico da GRE e que estava no evento de abertura na companhia de Maria Rita, parabenizou o município pelo zelo e compromisso com a educação. "Sempre prazeroso poder estar presente nesses momentos de formação e levar nossa colaboração, ressaltar a importância da parceria Estado e Municípios na consolidação da aprendizagem e garantia dos direitos das nossas crianças. Parabéns pelo zelo e compromisso com a Educação Municipal Prefeito Zeinha, Secretária de Educação Rita de Cássia, Equipe de Ensino nas pessoas de Andreia, Lilian, Edilene, Suely e demais meninas que compõe o time. Fico encantado com tanta coisa bela que vemos, tudo por uma educação de qualidade. Estamos sempre a disposição de toda Educação do Pajeú!", disse.

Maria Rita por sua vez, também deixou um comentário elogiando o encontro. "Agradecemos a acolhida do prefeito Zeinha, da Secretária Rita de Cássia, da Equipe do Programa Criança Alfabetizada e de todos os professores da Rede Municipal. A aula Inaugural foi um sucesso!", elogiou.




BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS