Homem é preso após anunciar vagas para garotas de programa nas redes sociais


Homem é preso após anunciar vagas para garotas de programa nas redes sociais

Uma ação integrada entre a Polícia Militar, Polícia Civil e Ministério Público do Trabalho (MPT), na Paraíba, prenderam o dono de um bar localizado no bairro Colinas do Sul, em João Pessoa, na noite da última sexta-feira (22).
O homem estava usando as redes sociais para anunciar a contratação de prostitutas e segundo as mulheres encontradas no estabelecimento, parte da renda adquirida com a atividade era repassada a ele, o que configura o crime de rufianismo.
De acordo com informações do G1, no momento da operação havia nove garotas de programa no local. Algumas delas naturais do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Mato Grosso. “As mulheres ouvidas disseram que vieram para a Paraíba por conta própria, através do anúncio que viram em uma rede social. Mas o MPT vai investigar a hipótese de tráfico de mulheres para fins de ‘trabalho sexual degradante", disse o procurador do Trabalho Eduardo Varandas.
Segundo o MPT, além das péssimas condições estruturais e de higiene do local, as mulheres tinham jornada de trabalho exaustiva e algumas delas relataram ao MPT que ficavam no local todos os dias da semana. Além das garotas de programa, outras profissionais, como a cozinheira do bar, não tinham Carteira de Trabalho assinada e nem direitos trabalhistas respeitados.
"Em audiência, buscaremos indenização individual às meninas e custeio do transporte de retorno para casa e ainda comunicaremos às Secretarias de Ação Social ou Desenvolvimento Humano do Estado e do Município para inserção em programas sociais”, disse o procurador do MPT, Eduardo Varandas.
Mais informações - O bar Borogodó das Meninas havia anunciado, na tarde da última quinta-feira (21), através das redes sociais, que estaria com vagas abertas para a contratação de mulheres, com idade acima de 18 anos, que realizam programas sexuais.
O bar está localizado no bairro Colinas do Sul 2/ Gramame, em João Pessoa. E conforme comunicado postado, a gerência do bar informou que se a garota quiser se manter no anonimato, a identidade será preservada.
Para aquelas que tiverem interesse nas vagas, é só entrar em contato através do número 083 98845-1536.
Polêmica Paraíba

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS