Iguaracy vivencia os 45º Jogos Escolares Fase Municipal. Veja como foi a abertura:


Iguaracy vivencia os 45º Jogos Escolares Fase Municipal. Veja como foi a abertura:

A Prefeitura de Iguaracy, por meio da Secretaria de Educação e Esportes e Diretoria de Esportes, está realizando os 45º Jogos Escolares Fase Municipal. As competições estão acontecendo na Quadra Poliesportiva Danilo Rodrigues Eduardo.
O evento que se encerra nesta sexta-feira (08), com a entrega dos troféus e medalhas, teve sua solenidade de abertura nesta última quarta-feira (06).
Estiveram presentes no ato de abertura e na formação da mesa, além da secretária de Educação e Esportes, Rita de Cássia e do diretor de Esportes, Matheus Veras, que são os anfitriões do evento, vários secretários de governo, diretores e professores das unidades escolares e também vereadores municipais. O secretário de Administração e Desenvolvimento Econômico falou em nome do prefeito Zeinha Torres que no momento cumpre agenda administrativa na capital do Estado.
Durante o evento, ao som da Banda Marcia Erem Rosete, as delegações realizaram desfile com bandeiras das escolas participantes. O momento também contou com o acendimento da pira olímpica, juramento e com apresentação cultural da Cia de Dança Filhos do Sol. Após este primeiro momento, a mesa foi desfeita e deu-se início as competições.
Ao todo em Iguaracy, quatro escolas estão na disputa, a Escola Dr. Diomedes Gomes Lopes, A Escola Professora Rosete Bezerra de Souza, a Escola Judite Bezerra e a Escola Joaquim Alves de Freitas.
A ação tem como objetivo promover o intercâmbio esportivo, cultural e educacional entre os alunos das escolas do município, além de revelar novos talentos, estimulando a transformação social por meio da prática de atividade física.
Cerca de 80 atletas estão participarão do evento que corresponde à etapa municipal dos Jogos Escolares 2022. Os vencedores desta fase representarão o município na etapa regional que ocorrerá na cidade de Afogados da Ingazeira.
Após dois anos sem poder realizar as competições devido a pandemia, a seletiva acontece em clima de muita alegria, proporcionando aos estudantes das escolas iguaracienses a oportunidade de vivenciarem a paz, a amizade e o bom relacionamento por meio de competições esportivas nas modalidades de futsal masculino e feminino. Além do futsal, outras modalidades também irão participar já diretamente na fase regional, como o Handebol, o Basquete e o Futebol de Campo.
- Veja aqui todas as fotos do evento -























 

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS