“Modelo de FHC, Lula, Temer e Bolsonaro foi o mesmo”, diz Ciro


“Modelo de FHC, Lula, Temer e Bolsonaro foi o mesmo”, diz Ciro

O pré-candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, disse que o modelo econômico adotado pelos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso (PSDB), Lula (PT), Dilma Rousseff (PT), Michel Temer (MDB) e Jair Bolsonaro (PL) é o mesmo.
– Qualquer que seja a retórica é o mesmo modelo econômico: câmbio flutuante, meta de inflação. Quem tentou foi FHC. A política de Lula, Dilma, Temer e Bolsonaro foi à mesma, agravada por excrescência teórica que é o teto de gastos com status constitucional e idade congelada de 20 anos, como se fosse método de garantir sanidade fiscal, criticou Ciro neste domingo (10), durante sabatina da 8ª Brazil Conference, evento organizado pela comunidade brasileira de estudantes em Boston (EUA).
Ciro afirmou também que estes governos usaram o mesmo modelo de governança política.
– Bolsonaro está filiado no partido de Valdemar Costa Neto (PL) que vem a ser o cara que o Lula deu o DNIT, foi condenado e preso do mensalão. Roberto Jefferson, que está em prisão domiciliar e defende Bolsonaro, estava nos Correios no governo Lula, afirmou.
Na avaliação de Ciro, o Brasil vive hoje a “mais grave crise social e econômica de sua história”.
– O Brasil fracassou em desenhar um plano de desenvolvimento econômico e social. São o modelo econômico e de governança política do Brasil que traz crise, afirmou.
VICE
Ciro Gomes, afirmou que irá escolher seu candidato a vice-presidente na mesma chapa somente em julho.
– Só vou escolher meu vice em julho. Até lá, preciso incrementar meu poder e será derivado da força que eu tiver na opinião pública. Se tiver força grande na opinião pública, (para) vice preciso transigir menos, (preciso) defender com mais radicalidade o projeto, afirmou.
Ciro não comentou sobre possíveis boatos de que Marina Silva ou José Luís Datena poderiam ser vice na chapa. Ele disse que seria descentralizador em um provável governo.
– Não quero ser o presidente do Brasil se for para ser o mesmo. Só vou se for para mudar o Brasil, falou.
Agência Estado

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS