Parlamentar denuncia tropas russas por estuprar e engravidar ucranianas


Parlamentar denuncia tropas russas por estuprar e engravidar ucranianas

A deputada Kira Rudyk, do parlamento da Ucrânia, denuncia a violência sexual realizada pelos soldados russos como forma de humilhar os ucranianos, nesta quarta-feira (13). As declarações foram dadas em entrevista à rede de televisão CBS.
“O estupro é usado como uma ferramenta de guerra na Ucrânia para quebrar nossos espíritos, nos humilhar e nos mostrar que podemos ser impotentes para proteger nossas mulheres e crianças e seus corpos”, disse. “Está acontecendo sistematicamente nos territórios ocupados”, acrescentou a deputada.
De acordo com o portal O Globo, os relatos de estupros começaram a surgir após a retirada das tropas russas da região de Kiev, capital da Ucrânia. As vítimas descreveram os abusos para autoridades locais e entidades de direitos humanos.
“No início, estávamos trabalhando para garantir que as mulheres estivessem seguras e recebessem ajuda médica. E posso dizer que algumas delas estão realmente grávidas de soldados russos que as estupraram”, denuncia.
A expectativa da deputada é que as denúncias cheguem à justiça, por isso ela tem trabalhado para reunir evidências e depoimentos das vítimas dos atos praticados pelas tropas russas.
Kira esteve em Bucha após a saída das tropas russas. Durante a visita, ela recolheu registros telefônicos e documentos deixados para trás pelos invasores. Com esses dados, a parlamentar espera chegar aos nomes e sobrenomes dos soldados que abusaram sexualmente das ucranianas.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS