Passageiro tenta abrir porta de avião após confundir com banheiro

Um homem que estava em um avião da companhia Azul, cujo voo partia de Brasília para o Rio de Janeiro, neste sábado (2), deu um baita susto na tripulação e outros passageiros.
Isso porque ele se confundiu na hora de procurar o banheiro da aeronave e acabou tentando abrir a porta traseira do avião.
O fato foi relatado pelo jornalista Diego Amorim, do site ‘O Antagonista’, em seu perfil no Twitter. Segundo profissional, o comandante da aeronave anunciou o episódio, alertando para os riscos se a porta tivesse sido aberta.
Se uma janela ou porta se abrir em pleno voo, quem estivesse próximo seria automaticamente arrastado em sua direção devido à diferença de pressão.
Estou num voo da Azul: o comandante acaba de informar que um passageiro tentou abrir a porta do avião (na parte de trás). Teria se confundido, segundo o comandante, com a porta do banheiro (???). O comandante alertou para o risco se a porta tivesse sido aberta. O voo segue.
É possível abrir a porta de um avião?
Apesar do susto, vale ressaltar que é tecnicamente impossível abrir a porta de um avião enquanto ele estiver no ar. Isso porque a pressão interna é muito maior que a pressão atmosférica externa.
Portanto, para abrir a porta de uma aeronave de meio voo, seria preciso exercer uma força notável. Ou seja, só se você for um super herói.

Betano: Apostas Esportivas - Faça seu Jogo Online

ANÚNCIOS WEB SERTÃO - (87) 98821-5232