Pesquisa eleitoral indica que mais de 50% dos pernambucanos não têm voto consolidado


Pesquisa eleitoral indica que mais de 50% dos pernambucanos não têm voto consolidado

A pesquisa eleitoral Conectar, divulgada nesta quarta (27) pelo Blog do Jamildo, indica uma margem para mudança do cenário político em Pernambuco. Observando-se a intenção de voto espontânea, o levantamento indica que mais da metade do eleitorado pernambucano pode não ter o voto consolidado. Além disso, maioria dos entrevistados tem pouco ou nenhum interesse nas eleições deste ano.
A pesquisa ‘espontânea’ acontece quando questiona-se o eleitorado sobre seu candidato favorito, sem apresentar os nomes que provavelmente disputarão a eleição. Nesse caso, nenhum pré-candidato ao Governo de Pernambuco ultrapassa 5% de intenção de voto.
Na pesquisa espontânea, a intenção de voto ao Governo de Pernambuco fica desta forma:
Raquel Lyra (PSDB): 5%
Marília Arraes (SD): 4%
Miguel Coelho (UB): 4%
Paulo Câmara (PSB): 3%
Outros com menos de 1%: 2%
Anderson Ferreira (PL): 2%
Danilo Cabral (PSB): 1%
Ninguém/ Branco/ Nulo: 24%
Não sabe ou não respondeu: 56%
A pesquisa também faz levantamento espontâneo para o Senado Federal. A quantidade de indecisos, nesse caso, é ainda mais expressiva. Isso acontece em paralelo às indefinições das pré-candidaturas à Câmara Alta.
Marília Arraes: 1%
Raquel Lyra: 1%
Humberto Costa: 1%
Gilson Machado: 1%
Paulo Câmara: 1%
Outros com menos de 1%: 4%
Ninguém/ Branco/ Nulo: 28%
NS/ NR: 64%
Até o momento, somente Gilson Machado (PL) e Eugênia Lima (PSOL) foram lançados como pré-candidato. André de Paula (PSD) deve ser anunciado em breve como candidato da Frente Popular e tanto Marília Arraes quanto Raquel Lyra e Miguel Coelho seguem sem formar chapa.
Além disso, nota-se uma alta falta de interesse do eleitor pernambucano com relação às eleições deste ano, seja ao Governo, ao Senado ou mesmo à Presidência da República.
Segundo o levantamento da Conectar:
36% diz ter muito interesse
40% diz ter pouco interesse
23% diz ter nenhum interesse
1% não sabe ou não respondeu

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS