PL turbinado na janela partidária consolida domínio bolsonarista na Câmara


PL turbinado na janela partidária consolida domínio bolsonarista na Câmara

Aberta durante um mês para permitir que parlamentares mudassem de legenda de olho nas eleições, a janela partidária se encerrou sexta-feira com boas notícias para o presidente Jair Bolsonaro (PL). As migrações entre as siglas fortaleceram não só o PL, que passou a ter a maior bancada da Câmara, mas também o PP e o Republicanos, que têm sido base do governo e ganharam deputados neste período.
Antes do início da janela de trocas, os três partidos juntos tinham 118 deputados, sendo 42 no PL, 43 no PP e 33 no Republicanos. Agora, segundo os dados mais recentes da Câmara, o PL saltou para 73 nomes, o PP chegou a 50 e o Republicanos a 45. Juntas, as siglas somam 168 deputados, quase um terço do total.
Com estes números e o apoio do presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), os governistas deverão ganhar força para aprovar projetos em plenário em ano de eleição, além de ganhar vantagem na distribuição das comissões da Câmara, que deve ocorrer a partir da semana que vem.
Esses colegiados tiveram o funcionamento limitado no ano passado devido à pandemia de covid-19, que dificultava as reuniões presenciais. A expectativa, no entanto, é que eles sejam reativados, o que reacende a disputa pelo seu comando entre as legendas com as maiores bancadas.
Fonte: UOL

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS