Rússia testa novo míssil intercontinental chamado por Putin de “melhor do mundo”


Rússia testa novo míssil intercontinental chamado por Putin de “melhor do mundo”

A Rússia disse nesta quarta-feira (20) que realizou um primeiro teste de lançamento de seu míssil balístico intercontinental Sarmat, uma nova e esperada adição ao seu arsenal nuclear que o presidente Vladimir Putin disse que faria os inimigos de Moscou pararem e pensarem.
Putin foi mostrado na televisão sendo informado pelos militares que o míssil havia sido lançado de Plesetsk, no noroeste do país, e atingiu alvos na península de Kamchatka, no extremo leste.
O Sarmat está em desenvolvimento há anos e, portanto, seu lançamento de teste não é uma surpresa para o Ocidente, mas ocorre em um momento de extrema tensão geopolítica sobre a guerra na Ucrânia.
“O novo complexo tem as mais altas características táticas e técnicas e é capaz de superar todos os meios modernos de defesa antimísseis. Não tem análogos no mundo e não terá por muito tempo”, disse Putin.
“Esta arma verdadeiramente única fortalecerá o potencial de combate de nossas forças armadas, garantirá de maneira confiável a segurança da Rússia contra ameaças externas e fornecerá o que pensar para aqueles que, no calor da retórica agressiva frenética, tentam ameaçar nosso país.”
Douglas Barrie, membro sênior do setor aeroespacial militar do Instituto Internacional de Estudos Estratégicos, disse que o lançamento foi um marco importante após anos de atrasos causados ​​por problemas de financiamento e desafios de projeto.
Ele disse que mais testes seriam necessários antes que a Rússia pudesse realmente implantá-lo no lugar dos antigos mísseis SS-18 e SS-19 que estavam “bem além da data de validade.”
Fonte:CNN

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS