Apac emite alerta de chuva forte para regiões de Pernambuco

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) emitiu no início da noite desta quinta-feira (19), alerta de chuva moderada a forte para regiões de Pernambuco. De acordo com a agência, o alerta está vigente até o fim desta sexta-feira (20).
Segundo a Apac, são esperadas pancadas de chuva moderada a forte no Agreste e Sertão do Estado.
Frente Fria
Segundo a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros não devem baixar de 23°C até a segunda-feira (23). A menor temperatura já registrada para o mês de maio na cidade foi de 16,9 °C há exatos 57 anos, em 19 de maio de 1965.
A onda de frio no país é causada pelo deslocamento de uma massa de ar polar e a passagem de um ciclone extratropical, o que trouxe umidade e possibilitou a ocorrência de eventos incomuns, como queda de neve e precipitação da chamada “chuva congelante”.
Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) explicou que massa de ar polar entra no estado pelo Sertão do Estado e Agreste, seguindo depois para Zona da Mata e Grande Recife.
Nessas regiões, a temperatura máxima pode ficar, em média, até 5°C abaixo das registradas nos dias anteriores por conta da nebulosidade.
Confira a previsão para os próximos dias para capital pernambucana, segundo o Inmet:
Sexta-feira (20): tempo nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas pela manhã e tarde. Temperaturas entre 24°C e 31°C, com tendência de queda da máxima. Umidade entre 60% e 95%.
Sábado (21): tempo com muitas nuvens, com pancadas de chuva isoladas. Temperaturas entre 24°C e 30°C, com tendência de queda da máxima. Umidade entre 65% e 95%.
Domingo (22): tempo com muitas nuvens e chuva isolada. Temperaturas entre 23°C e 29°C, com tendência de queda da mínima e da máxima. Umidade entre 65% e 95%.
Segunda-feira (23): Tempo encoberto com chuvisco. Temperatura entre 23°C e 29°C. Umidade entre 65% e 95%.

Betano: Apostas Esportivas - Faça seu Jogo Online

ANÚNCIOS WEB SERTÃO - (87) 98821-5232