Frio em Pernambuco: termômetros marcaram 17°C em Triunfo


Frio em Pernambuco: termômetros marcaram 17°C em Triunfo


Mesmo antes do inverno começar oficialmente, algumas cidades de Pernambuco já começam a registrar baixas temperaturas em maio. É o caso de Brejão, no Agreste, que na última terça-feira (17) registrou 17°C, de acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).
Dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) apontam que os termômetros também marcaram 17°C em Triunfo, no Sertão e em Garanhuns, no Agreste. Em Taquaritinga do Norte (Agreste), houve registro de 18°C.
Segundo ranking da Apac, a temperatura mais baixa do Sertão foi em Ibimirim, onde os termômetros marcaram 18,1°C. No São Francisco, Petrolina registrou 20,5°C.
Na Zona da Mata, os termômetros marcaram 21,2°C em Vitória de Santo Antão. Já no Grande Recife, a temperatura mais baixa foi em São Lourenço da Mata: 22,7°C.
Apesar do clima frio, a Apac informa que as temperaturas estão dentro da média do período. O frio, portanto, não pode ser atribuído à frente fria que atinge outras regiões do Brasil (Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte), pois o fenômeno ainda se aproxima de Pernambuco.
“O frio que deve avançar nas bordas dessa massa causa instabilidade na região, vai ter aumento da nebulosidade e causar chuvas a partir desta sexta-feira (20), na região do Sertão e do Agreste. Na Região Metropolitana do Recife, as previsões indicam que a partir de domingo também tem precipitações, aumento da nebulosidade e diminuição das temperaturas”, diz a meteorologista Aparecida Fernandes.
- Jornal do Comércio

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS