Mais de 155 mil pessoas correm risco de perder tarifa social de energia em Pernambuco


Mais de 155 mil pessoas correm risco de perder tarifa social de energia em Pernambuco

Mais de 55 mil pessoas que vivem em Pernambuco correm o risco de perder o benefício da tarifa social de energia elétrica neste mês de maio por não terem atualizado o Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal (CadÚnico), de acordo com a Neoenergia. A empresa disse que esse número pode chegar a 155 mil pessoas até o fim de 2022.
A tarifa social é um benefício criado pelo governo federal para as residências de famílias de baixa renda, que podem ter desconto de até 65% na conta de luz, dependendo do consumo mensal.
Quanto menor o consumo maior o desconto. A exclusão da inscrição na tarifa social significa que o cliente perde, automaticamente, o desconto na fatura.
Para ter direito à tarifa social, é preciso ter renda média de até meio salário mínimo (R$ 606) e estar com o cadastro social no CadÚnico atualizado. Também é preciso ter um Número de Identificação Social (NIS).
Para regularizar a situação e garantir a tarifa social, ou mesmo se cadastrar na tarifa social, é possível ir em uma agência da Neoenergia ou nos postos itinerantes montados pela empresa. Também é possível resolver a situação no site da Neoenergia ou pelo WhatsApp, no número (81) 3217- 6990. 
G1   

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS