Com reajuste do diesel, frete terá aumento de ao menos 5%


Com reajuste do diesel, frete terá aumento de ao menos 5%

A Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC&Logística) anunciou que o preço do frete será reajustado em pelo menos 5%, neste sábado. De acordo com a entidade, o aumento é necessário após o aumento de 14,26% no preço do diesel vendido pela Petrobras que começou a valer hoje.
"O aumento acarretará a necessidade de reajuste adicional de no mínimo 5,0%, fator esse que deve ser aplicado emergencialmente nos fretes. No acumulado do ano tivemos uma expressiva variação média de 28,93% na bomba e nos últimos 12 meses (jun-21 contra jul-22) nada menos que uma magnitude média de 52,69%", disse a entidade por meio de nota.
A associação aponta, ainda, que os insumos do transporte rodoviário de cargas vem sofrendo grande pressão por reajuste nos preços já realizados pelos fornecedores das empresas de transporte nos últimos 12 meses, além do reajuste salarial da categoria. "O cavalo mecânico, por exemplo teve seus preços reajustados em média 31,02%, semirreboque 32,55%, pneus 14,81%. O acordo sindical da convenção coletiva dos trabalhadores do Transporte vêm fechando os acordos entre 10,0% a 12,47%", diz.
Na nota, a entidade orienta às empresas que seja repassados de forma imediata o acumulado dos aumentos de combustível e que as transportadoras negociem contratos antigos e incluam, nos novos acordos, "um gatilho" para os aumentos do diesel.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS