Covid-19 aumentou 94% em hospitais particulares


Covid-19 aumentou 94% em hospitais particulares

A Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp) divulgou nesta quinta-feira 9, que os hospitais privados de todo o Brasil registraram um aumento médio de 94% no número de casos confirmados de Covid-19 nas últimas duas semanas. “Estamos entrando em uma semana de maior preocupação em relação às duas últimas. O crescimento dos atendimentos nos pronto-atendimentos tem sido muito expressivo nos hospitais, o que reflete no aumento do número de internações e faz com que as instituições voltem a precisar ampliar a destinação de leitos para Covid-19”, afirmou Antônio Britto, diretor-executivo da Anahp. 
Outro dado preocupante levantado pela pesquisa foi a taxa de ocupação dessas instituições, no mesmo período, alcançou uma 84% – em abril esse número não passou de 77,5%. “Não podemos esquecer de que estávamos em uma fase de retomada dos procedimentos eletivos, mas também não podemos desprezar essa informação no cenário da Covid”, disse o executivo. Dos atendimentos relacionados à doença provocada pelo SARS-CoV-2, 30% foram em pronto-socorro, 4,52% acabaram internados e, aproximadamente 1,2% precisaram ser encaminhados para UTI. A pesquisa indicou ainda que, no período, 5,5% dos profissionais de saúde foram afastados por testarem positivo para a Covid-19. Sobre a incidência de síndromes gripais, o levantamento indica um aumento de 32% dos casos não relacionados à Covid em pronto-atendimento.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS