Família não usa papel higiênico há 4 anos e o substituiu por pedaços de pano reutilizáveis


Família não usa papel higiênico há 4 anos e o substituiu por pedaços de pano reutilizáveis

Nas primeiras semanas da pandemia de Covid-19, o artigo sumiu das prateleiras de supermercados em vários países. Estamos falando do papel higiênico, um item considerado essencial para muitas famílias, não? Menos para os Allen. Há quatro anos, eles desistiram de se limpar com papel higiênico.
A ideia é ajudar no orçamento da família, de Ontario (Canadá), com cinco integrantes (mãe, pai e três filhos), e adotar um estilo de vida mais sustentável. Mas como os Allen fazem na higiene íntima? Eles usam retalhos de tecidos. Sim, pedaços de pano, que são lavados e reutilzados. Exatamente como os pais faziam com a fraldas de antigamente. Na verdade, como os Allen fazem, já que não adotaram fraldas descartáveis com ´último filho.
Amber, a mãe, diz que eles começaram a usar lenços umedecidos por causa do custo/benefício e porque "não tinham mais dinheiro para papel higiênico". Ela e o marido ainda estavam com muitas dívidas com as mensalidades universitárias. Depois, resolveram radicalizar na economia e partir para os retalhos. "Estava literalmente jogando o meu dinheiro na privada", comentou ela, de acordo com o "Sun".

Amber mostra o substituto do papel higiênico Foto: Reprodução
Com as dívidas zeradas, os Allen voltaram a comprar papel higiênico, mas em quantidade bem menor: só para ocasiões "especiais" e para o "luxo" de convidados à sua residência.
Nas redes sociais, a família dá dicas de economia, como a do paninho para se limpar, e de estilo de vida sustentável, que inclui produzir os alimentos que consomem. Para isso, os Allen se mudaram em abril para uma área mais barata, na zona rural de Ontario. Lá, têm uma horta e uma pequena granja.
Para quem quiser aderir à estratégia de limpeza, Amber dá uma dica: use tecidos mais duráveis, como cobertores de bebê, que geralmente são feitos de flanela ou material similar. Alguns deles, ela compra usados.

Amber com uma filha na horta caseira, em Ontario Foto: Reprodução/Instagram

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS