Quem paga a conta no primeiro encontro? Matéria foi tema do Programa A Dona da Noite na Afogados FM 87,9.


Quem paga a conta no primeiro encontro? Matéria foi tema do Programa A Dona da Noite na Afogados FM 87,9.

Um dos temas mais polêmicos nos tempos atuais é sobre quem paga a conta, principalmente no primeiro encontro. Paga quem convidou? Quem tem mais dinheiro? Será que alguém tem mais obrigação de pagar que o outro, principalmente no primeiro encontro?
O Programa A Dona da Noite apresentado por Sérgio Coelho na Rádio Afogados FM, durante a semana lançou esta enquete no ar com o objetivo de conversar com os ouvintes sobre este dilema que aflige muitos homens e mulheres em diversas ocasiões: Quem é que deve pagar a conta?
A enquete terminou na noite desta sexta-feira (03/06) no programa que acontece das 20 às 22 horas, porém, até o momento, cerca de 90% dos participantes afirmaram que quem tem que pagar a conta são os homens em um gesto de gentileza e cavalheirismo.
Veja matéria relacionada no G1:
Sete em cada dez mulheres esperam que homem pague conta do encontro
Para 47%, é melhor desistir do relacionamento se homem não pagar. Consultora diz que quem convida, paga, exceto no primeiro encontro.
Se você é daquele tipo de homem que acha que tem que dividir a conta logo no primeiro jantar romântico, saiba que você está correndo o risco de não ter uma segunda chance. Sete em cada dez mulheres esperam que o homem pague a conta toda.
É claro que não dá pra generalizar, pois cada pessoa pensa de um jeito. Agora, o que muitas mulheres dizem, mesmo as independentes, é que pouco importa onde acontece o primeiro encontro e o valor da conta, mas os homens que são gentis e cavalheiros, afirmam, sempre ganham pontos.
Uma pesquisa feita por um site de relacionamentos com 18 mil mulheres e 17 mil homens mostrou que 70% deles pagam a conta no primeiro encontro, por uma questão de educação.
Na mesma pesquisa, 44% das mulheres disseram que, quando se oferecem para dividir a conta, fazem isso só para testar o companheiro. É um blefe para ver qual será a reação do homem. Já 47% foram mais radicais. Para elas, se o homem não pagar a conta na primeira saída, melhor desistir do relacionamento.
Para a consultora de imagem Regina Martelli, há uma regra básica. Quem convida, paga, mas, no primeiro encontro, há uma exceção. “O que é importante é o ato, é a cortesia, é a atenção, é essa conquista, que a mulher gosta de se sentir cortejada e o homem pagando a conta”, diz.
G1 Globo.Com

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS