Céu verde: entenda o fenômeno que aconteceu nos Estados Unidos


Céu verde: entenda o fenômeno que aconteceu nos Estados Unidos

Moradores do estado americano Dakota do Sul se assustaram com o céu na última terça-feira (5). O céu na região de Sioux Falls ficou com uma coloração verde por conta de um raro fenômeno natural.
E não, não é um verde claro ou um “quase azul”, foi verde bastante chamativo. No entanto, não há motivo para preocupação. De acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos um derecho atingiu o estado.
Céu verde
De acordo com a Universidade Federal de Santa Maria, um derecho consiste em uma extensa massa de ventos associada a tempestades que se movem rapidamente e por uma longa extensão territorial. O fenômeno é consideravelmente raro e, normalmente, não causa o céu verde que ocorreu em Dakota do Sul.
Segundo a revista Scientific American, a coloração verde é resultado de ventos bastante severos. No entanto, não há uma conclusão científica sobre o que causa a mudança de cor. A principal teoria é que quando uma tempestade desse tipo acontece durante o pôr do sol, com o céu avermelhado, partículas de água no ar podem fazer com que pareça verde.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS