Musk apresenta robô capaz de fazer download de personalidade e memórias do seu dono

Bilionário acredita que uma primeira versão do humanoide Optimus pode chegar ao mercado em 2023.
Após anunciar o desenvolvimento de um Tesla Bot, Elon Musk deu mais detalhes sobre o projeto do robô humanoide.
Download de capacidades cerebrais
Batizado de Optimus, o equipamento está em fase de protótipo, mas uma primeira versão poderá chegar ao mercado em 2023. No futuro, ele será capaz de fazer download de memórias e personalidades, segundo o bilionário.
“Os robôs humanoides já são uma realidade”, afirmou Musk em entrevista ao site Business Insider. Segundo ele, o Optimus é uma espécie de androide trabalhador de uso geral.
Inicialmente, ele deve ser usado para executar tarefas que sejam repetitivas, entediante ou perigosas. “Basicamente, um trabalho que as pessoas não queiram fazer. Mas podemos inserir nele coisas que nos fazem tão únicos”, completou.
Musk afirmou que acha possível que as pessoas possam um dia transferir suas capacidades cerebrais para um Optimus.
“Poderíamos fazer download das coisas que acreditamos que nos tornam tão únicos”, disse ele. “No que diz respeito a preservar nossas memórias, nossa personalidade, acho que podemos fazer isso”, disse o bilionário.
De acordo com Musk, o Optimus contará com um design bípede e de aparência muito similar à de um humano.
“Se queremos que o robô possa fazer coisas que os humanos podem fazer, ele precisa ter aproximadamente o mesmo tamanho, forma e capacidade”, concluiu Musk. O bilionário classificou o humanoide como o “desenvolvimento de produto mais importante que estamos realizando neste ano”.
Fonte:
History