Não precisamos de carta para defender democracia, diz Bolsonaro


Não precisamos de carta para defender democracia, diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta 4ª feira (27.jul.2022) que não precisa de cartilha para demonstrar sua defesa à democracia e seu cumprimento às regras constitucionais, durante a convenção do PP (Partido Progressista) em que a sigla oficializou coligação ao partido do atual chefe do Executivo.
“Não precisamos de nenhuma cartilha para falar que defendemos nossa democracia, para falar que cumprimos a Constituição, não precisamos de apoio ou sinalização de quem quer que seja para mostrar que nosso caminho é a democracia, a liberdade, o respeito à Constituição”, disse Bolsonaro.
Banqueiros e empresários assinaram um manifesto em defesa da democracia organizado pela Faculdade de Direito da USP (Universidade de São Paulo) e com o apoio de entidades da sociedade civil, que foi publicado na 3ª feira (26.jul). Já são 100 mil signatários. A carta em defesa da democracia não menciona Bolsonaro, mas é um dos documentos mais fortes contra o atual presidente já preparado e endossado pelo establishment brasileiro.
Em sua fala, Bolsonaro voltou a elogiar o Pix e citou que o recurso teve alta adesão no país. “Quase 40 milhões [de pessoas] nunca tiveram conta em banco, passaram a ser microempresárias”, disse o presidente.
Bolsonaro já associou, em 10 de junho, a desaprovação do governo por banqueiros ao Pix, argumentando que a transação não tem taxas como outras movimentações bancárias. Em seguida, o posicionamento foi reforçado pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.
Fonte: Poder 360

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS