OMS diz que Brasil está entre os países com mais casos confirmados de varíola dos macacos


OMS diz que Brasil está entre os países com mais casos confirmados de varíola dos macacos

A Organização Mundial de Saúde (OMS) anunciou nesta quinta-feira (21) que já foi notificada de 14.533 casos confirmados de varíola dos macacos no mundo, incluindo cinco mortes. Os dados foram divulgados durante a segunda reunião do Comitê de Emergência da Varíola dos Macacos.
Na ocasião, o diretor da OMS, Tedros Adhanom, afirmou que segue preocupado com o número de casos e que alguns países estão uma "aparente tendência de declínio", mas outros ainda estão com aumento.
O Brasil está entre os que têm mais casos confirmado. Até o dia 17 de julho, 384 casos haviam sido notificados à OMS. Por sua vez, o Ministério da Saúde contabilizava, até hoje, 592 registros da infecção.
"Estou ciente de que qualquer decisão que tome em relação à possível determinação de uma Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional envolve a consideração de muitos fatores, com o objetivo final de proteger a saúde pública", disse Tedros. A OMS ainda não declarou a varíola dos macacos uma emergência de saúde pública internacional, como é o caso da Covid-19.
"No momento, a grande maioria dos casos continua a ser relatada entre homens que fazem sexo com homens", completou.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS